CURSO DE AURICULOTERAPIA SEMI-PRESENCIAL A PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA

O Ministério da Saúde, através da Área Técnica/DAB/SAS, em convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina, está oferecendo o CURSO FORMAÇÃO EM AURICULOTERAPIA PARA PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA ATENÇÃO BÁSICA, com o objetivo de capacitar profissionais de nível superior da atenção básica de municípios selecionados por meio de ensino semi-presencial.

O curso de 5 módulos é dividido em 2 etapas: uma Etapa EAD com carga horaria de 15 horas-aula de atividade por semana (total 75 horas) e uma a Etapa Presencial prevista para o período entre 15 de agosto e fim de setembro de 2016, com carga horária total de 5 horas.

Nesta primeira edição são disponibilizadas 2 mil vagas no total, distribuídas ao redor de 12 municípios-pólo (sedes das aulas presenciais) de várias regiões do país, sendo que os profissionais das cidades vizinhas podem participar.

Quanto ao critério de seleção, os participantes devem ser profissionais de saúde de nível superior da atenção básica, com especificação do número do CNES do serviço em que trabalha, e devem estar atuando na assistência em funções de nível superior, prioritariamente nas equipes de Saúde de Família e NASF.

Mais informações e inscrições no site http://auriculosus.com.br/ até 01 de julho de 2016.

cleardot