Nascimento A, Machin R. G\u00eanero e sexualidade no curr\u00edculo m\u00e9dico: a perspectiva de professories de um curso de gradua\u00e7\u00e3o em Medicina<\/strong>. Interface (Botucatu). 2024; 28:e220628. Doi: https:\/\/doi.org\/10.1590\/interface.220628<\/a><\/p>\n\n\n\n O conhecimento e o desenvolvimento de habilidades relacionadas \u00e0 abordagem de g\u00eanero na forma\u00e7\u00e3o m\u00e9dica s\u00e3o fundamentais para o exerc\u00edcio do cuidado integral. Enfocamos o ensino dos temas g\u00eanero e sexualidade na gradua\u00e7\u00e3o de um curso de Medicina sob a perspectiva docente. A pesquisa de natureza qualitativa utilizou a entrevista semiestruturada para constru\u00e7\u00e3o dos dados emp\u00edricos. Em 2022, foram realizadas 16 entrevistas com respons\u00e1veis por disciplinas\/unidades curriculares de diversas especialidades m\u00e9dicas de um curso de gradua\u00e7\u00e3o em Medicina no estado de S\u00e3o Paulo. Apesar do reconhecimento da import\u00e2ncia na forma\u00e7\u00e3o, vigora ainda uma abordagem biom\u00e9dica e\/ou patol\u00f3gica das tem\u00e1ticas de g\u00eanero e sexualidade no curr\u00edculo. Como dificuldades, destaca-se o reconhecimento da quest\u00e3o geracional pela falta de habilidade para lidar com os temas e a pouca intera\u00e7\u00e3o entre especialidades m\u00e9dicas.<\/p>\n\n\n\nResumo<\/h3>\n\n\n\n