Resumos
Há reconhecimento mundial sobre o papel da educação interprofissional na preparação dos futuros profissionais com vistas a uma atuação mais integrada, crítica e articulada em saúde. O objetivo é descrever, classificar, sintetizar e analisar o que e como se tem pesquisado sobre a EIP na Graduação em Saúde no cenário nacional e no internacional. Para isso, foi conduzida uma revisão integrativa utilizando os referenciais do PRISMA 2020 para as etapas de busca, seleção e identificação; Consumers and Communication Review Group: Data synthesis and analysis para análise e síntese narrativa; e o Quality Assessment Tool para a avaliação da qualidade dos artigos. Foram incluídos 23 artigos, cujos objetos mais pesquisados foram as atitudes dos estudantes, utilizando abordagens quantitativas e o uso de instrumentos reconhecidos. Foi observado avanço quanto à incorporação da EIP no currículo formal, com significativas mudanças nas atitudes dos estudantes.
Palavras-chave
Educação interprofissional; Pesquisa; Currículo; Saúde; Revisão integrativa
Acesso em: https://doi.org/10.1590/interface.240278