Press release (SciELO): Precarização do trabalho e adoecimento marcam as experiências das trabalhadoras de Enfermagem da linha de frente contra a Covid-19

Diego de Oliveira Souza, Professor da Graduação em Enfermagem, Complexo de Ciências Médicas e Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, Arapiraca, Alagoas, Brasil.Ana Paula Nogueira de Magalhães, Professora da Graduação em Enfermagem, Complexo de Ciências Médicas e Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, Arapiraca, Alagoas, Brasil.Sabrina Ângela França da Silva Cruz, Professora da Graduação em Enfermagem, Complexo de Ciências Médicas e Enfermagem da Universidade Federal de Alagoas, campus Arapiraca, Arapiraca, Alagoas, Brasil.
Suely Deslandes, pesquisadora titular do Departamento de Ensino, Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF), Fundação Oswaldo Cruz. Taiza Ramos de Souza Costa Ferreira, assistente social, pesquisadora de pós-doutorado do Departamento de Medicina Preventiva da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), São Paulo-SP, Brasil.  Bárbara Freitas, psicóloga, doutoranda do Programa em Saúde da Criança e da Mulher, IFF/Fiocruz.
María Fernanda Vásquez, Professora do Programa de Pós-graduação em Ensino, Filosofia e História das Ciências (PPGEFHC) – Universidade Federal da Bahia, Salvador (UFBA), BA, Brasil.Mirelle Finkler, Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (PPGSC) – Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Florianópolis, SC, Brasil.
Julia Piva Larangeira, Psicóloga formada pela UNIFESP e atualmente Residente do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental pela UNIFESP. São Paulo, São Paulo, Brasil. Eunice Nakamura, Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva, Instituto de Saúde e Sociedade, Universidade Federal de São Paulo. Santos, São Paulo, Brasil.
Raphaela Silva Tavares Lacerda, Mestre em Saúde da Família – ProfSaúde/UFF, Instituto de Saúde Coletiva, Niterói, RJ, Brasil Patty Fidelis de Almeida, professora e pesquisadora do Instituto de Saúde Coletiva/UFF, Niterói, RJ, Brasil.
Lucas Vinícius de Lima, Pós-graduando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Doutorado), Centro de Ciências da Saúde, Universidade Estadual de Maringá, Maringá, Brasil. Gabriel Pavinati, Pós-graduando do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (Doutorado), Centro de Ciências da Saúde, Universidade Estadual de Maringá, Maringá, Brasil.
Beatriz Angélica Cruz, médica graduada na Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP), São José do Rio Preto, São Paulo, Brasil.
Mariana Karolina Martins Rosa de Jesus, Departamento de Puericultura e Pediatria, Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, Universidade de São Paulo – Campus Universitário, Ribeirão Preto, SP, Brasil.