A evasão em um curso de especialização em Gestão em Saúde na modalidade a distância.

Educação a Distancia 01 Prancheta 1 cópia 2

Resumo

RODRIGUES, Luciana Soares et al. A evasão em um curso de especialização em Gestão em Saúde na modalidade a distância.

Interface (Botucatu) [online]. In press. , pp.-.  Epub 14-Maio-2018. ISSN 1414-3283.  http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622017.0129.

Este estudo avalia a evasão em um curso de especialização em Gestão em Saúde. O método de estudo de caso foi conduzido por meio de entrevistas semiestruturadas com alunos evadidos e análise documental. Os resultados apontaram que a evasão foi um processo bastante heterogêneo e provocado por vários motivos, entre eles, dificuldades em relação ao uso das tecnologias de informação e comunicação adotadas em cursos a distância, e de conciliar os estudos com trabalho e/ou família, além da baixa interação alunotutor-professor. Foi possível concluir que a evasão pode ser minimizada por meio de ações voltadas aos fatores modificáveis, como: a capacitação de tutores e professores e implantação de estratégias pedagógicas visando reduzir as dificuldades no uso de tecnologias de informação e comunicação.

Palavras-chave : Gestão em saúde; Evasão escolar; Educação a distância.

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