Educação Interprofissional na pós-graduação stricto sensu: o olhar dos egressos

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Resumo

FREITAS, Maria Aparecida de Oliveira; DEMARCHI, Gabriela Souza dos Santos  e  ROSSIT, Rosana Aparecida Salvador.

Educação Interprofissional na pós-graduação stricto sensu: o olhar dos egressos.

Interface (Botucatu) [online]. 2018, vol.22, suppl.2, pp.1647-1659. ISSN 1414-3283.

http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622017.0644.

Este estudo foi desenvolvido no contexto da pós-graduação em Saúde e teve como objetivo analisar a percepção dos egressos da disciplina Formação Docente em Saúde em relação aos princípios da Educação Interprofissional (EIP). A EIP se compromete com uma formação que tem características marcantes: trabalho em equipe, discussão de papéis e responsabilidades, compromisso na solução de problemas, exercício permanente do diálogo e negociação na tomada de decisão. Responderam ao instrumento tipo Likert 79 egressos. Os dados receberam análise estatística e de conteúdo. O núcleo “Princípios norteadores da disciplina” indicou que trabalhar em equipe é possível e pode ser um caminho para o desenvolvimento de docentes comprometidos com a formação de profissionais de saúde alinhados aos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Palavras-chave : Educação interprofissional; Formação docente; Pós-graduação.

Acesso em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1414-32832018000601647&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt