Resumo
SILVA JUNIOR, Aristides José da; MATTOS, Magda de e SANTOS, Neuci Cunha dos.
Ressonâncias do Projeto Pró-Ensino na Saúde no interior do Brasil.
Interface (Botucatu) [online]. 2018, vol.22, suppl.1, pp.1377-1385. ISSN 1414-3283. http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622017.0061.
O presente trabalho trata das ressonâncias do Projeto Pró-Ensino na Saúde sob a perspectiva de dois docentes – agora doutores – que participaram do projeto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A proposta do projeto de formação de mestres e doutores em Educação para profissionais de Saúde apresentava entre seus objetivos contribuir para o fortalecimento e a ampliação de programas de pós-graduação stricto sensu no Mato Grosso, na área de ensino na Saúde; e propiciar a integração entre grupos de pesquisa e equipes acadêmicas da Educação e da Enfermagem. Analisamos os resultados do projeto em duas perspectivas, que denominamos ressonâncias, a saber: ressonâncias da produção do conhecimento e ressonâncias na formação e nos serviços. Os resultados mensuráveis estabeleceram-se notadamente pelo avanço na pós-graduação e na pesquisa no local de origem dos docentes.
Palavras-chave : Desenvolvimento de pessoal; Ação intersetorial; Políticas públicas.
Acesso em: http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622017.0061