A multitemporalidade como trabalho prático: uma experiência sobre a utilidade do ensino de História na carreira de Trabalho Social

historia

Resumo

GAVRILA, Canela Constanza  y  STAGNARO, Andres.

A multitemporalidade como trabalho prático: uma experiência sobre a utilidade do ensino de História na carreira de Trabalho Social.

Interface (Botucatu) [online]. 2018, vol.22, n.67, pp.1017-1028.  Epub 23-Ago-2018. ISSN 1414-3283.  http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622017.0457.

No presente trabalho nos propomos apresentar uma proposta pedagógica para o ensino de História na carreira de Trabalho Social, para a compreensão da existência de diferentes temporalidades na intervenção profissional do trabalhador/a social. Posto que a profissão vinculou-se à Medicina, nos perguntamos sobre o modo que esta relação é percebida pelos estudantes, em particular a relação entre a História e o Trabalho Social, com objetivo de procurar melhores estratégias didáticas para a construção do conhecimento histórico.

Palavras chave : História; Trabalho social; Formação profissional.

Acesso em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1414-32832018000401017&lng=es&nrm=iso&tlng=pt