Rafael Barbosa da Silva Bica(a)
George Edward Machado Kornis(b)
(a)Pós-graduando do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Política, Planejamento e Administração em Saúde (Doutorado), Instituto de Medicina Social (IMS), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Rua São Francisco Xavier, 524, Maracanã, Bloco D, 7o Andar. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. 20550-900. <[email protected]>
(b)Departamento de Política, Planejamento e Administração em Saúde, IMS, UERJ. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. <[email protected]>
As análises de Claudia Maffini Gribowski, Eliana Amaral e Luiz Ernesto de Almeida Troncon a respeito de nosso artigo realizam aquele que, desde sua concepção, era nosso maior objetivo ao escrevê-lo: promover um debate qualificado sobre a eventual pertinência de se introduzir exames de licenciamento (ELMs) para graduandos em escolas médicas brasileiras. Agradecemos aos autores pela clareza e pelo rigor analítico com que aprofundaram a discussão dos argumentos apresentados no primeiro texto, apontando distintos enfoques e interpretações para questões cuja compreensão não é trivial; e com que identificaram outros fatores que influem na discussão e que nós não havíamos abordado com a devida ênfase.
Acesso em: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-32832020000100405 [:]