Resumo
GUZZO, Marina et al.
Diário dos diários: o cotidiano da escrita sensível na formação compartilhada em saúde. Interface (Botucatu) [online]. 2019, vol.23, e170705. Epub May 30, 2019. ISSN 1414-3283. http://dx.doi.org/10.1590/interface.170705.
Neste relato de experiência apontamos a polifonia produzida com a escrita de diários de campo na formação do profissional da saúde. Com base no trabalho de campo vivido por professores e estudantes da Universidade Federal de São Paulo, no campus Baixada Santista (Unifesp-BS), São Paulo – Brasil, destacamos a importância da escrita sensível na elaboração das experiências vividas e as possibilidades que esta assume na formação. Os encontros aconteceram semanalmente durante um semestre no módulo – Eixo de Trabalho em Saúde, que integra o projeto político-pedagógico do campus na experiência interdisciplinar. A partir do método cartográfico e uma escrita a muitas mãos, o relato mistura reflexões teóricas e trechos de diários, criando um mapa de afetos sobre a experiência vivida, dando visibilidade a pontos de intensidades que se desdobram em reflexões para as áreas da saúde, artes e educação.
Palavras-chave: Saúde; Arte; Educação Superior; Práticas interdisciplinares; Diários.