Resumo
CERDA, Juan Manuel e RAMACCIOTTI, Karina. A instrução da História Social na carreira de Enfermagem.
Interface (Botucatu) [online]. In press. , pp.-. Epub 16-Abr-2018. ISSN 1414-3283. http://dx.doi.org/10.1590/1807-57622017.0464.
Este trabalho apresenta uma experiência didática de História Social no curso de Enfermagem. Em particular, pretende-se mostrar como os documentários cinematográficos são um meio idôneo para a formação de recursos humanos no âmbito das Ciências Sociais em geral e da Enfermagem em particular. O documentário nos permite observar as expectativas e os imaginários de determinados grupos sociais e ouvir/ver os participantes diretos. Tal contribuição é colocada em diálogo com as leituras em sala de aula e vivências dos próprios estudantes.
Palavras-chave : História Social; Enfermagem; Documentário cinematográfico; Ensino de História.
Acesse o Link: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S1414-32832018005003103&lng=pt&nrm=iso&tlng=pt