Bolsa de PD em Saúde Coletiva – Saúde mental
Área de conhecimento: saúde coletiva
Nº do processo FAPESP: 2023/09651-6
Título do projeto: QUALIFICAÇÃO DO APOIO MATRICIAL INTERSETORIAL PARA AS PESSOAS EXPOSTAS À VIOLÊNCIA NO DISTRITO NORTE DE CAMPINAS: UMA PESQUISA DE IMPLEMENTAÇÃO
Área de atuação: saúde mental
Quantidade de vagas: 1
Início: 01/04/2025
Pesquisador responsável: Rosana Teresa Onocko-Campos
Unidade/Instituição: Faculdade de Ciências Medicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Data limite para inscrições: 07/03/2025
Publicado em: 00/00/2025
Localização: Departamento de Saúde Coletiva. Faculdade de Ciências Médicas. Rua Tessália Vieira de Camargo, 126- Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. CEP 13083-887, Campinas, SP, Brasil.
E-mail para inscrições: [email protected]
Resumo: Trata-se de uma pesquisa de implementação para qualificação de uma política em construção, o apoio matricial intersetorial para as pessoas expostas a violência no distrito norte da cidade de Campinas/SP. O projeto trabalhará com estudo de contexto, seleção de estratégias de implementação e avaliação dos desfechos de implementação conforme os frameworks da ciência da implementação. Serão utilizadas: Entrevistas em profundidade para o estudo do contexto, Teoria da Mudança para a seleção de estratégias e Aplicação de três instrumentos para aferição dos desfechos de implementação: Acceptability of Intervention Measure, Intervention Appropriateness Measure, e Feasibility of Intervention Measure. As características predominantes deste tipo de contribuição científica são a inovação e o redesenho. A articulação e participação permanente de membros da entidade parceira – e sua capacitação e treinamento permanente por meio de bolsas Treinamento Técnico – buscará dar sustentabilidade a proposta após o encerramento da pesquisa.
Perfil buscado: O candidato deve ter obtido seu diploma de doutorado em Saúde Coletiva, enfermagem, psicologia ou saúde da família. Será dada preferência para os candidatos com experiência em surveys quantitativos e estudos mistos. Também será valorizada a experiencia no campo da saúde mental, da atenção primária à saúde e na ciência da implementação.
Enviar para o e-mail o CV, carta de interesse com objetivo profissional e 1 carta de recomendação. Assunto do e-mail: “bolsa Fapesp Liame”. A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 12.000,00 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.